Internacional Cidadão americano é sequestrado no Níger por grupo desconhecido

Cidadão americano é sequestrado no Níger por grupo desconhecido

País está sob intensa pressão de grupos jihadistas, alguns aliados da Al Qaeda e outros do grupo autodenominado Estado Islâmico (EI)

  • Internacional | Da EFE

Cidadão americano é sequestrado no Níger

Cidadão americano é sequestrado no Níger

Hannah McKay/Reuters - 22.10.2020

Um cidadão americano foi sequestrado na noite de segunda-feira (27) por pessoas desconhecidas em uma área do sul do Níger, na fronteira com a Nigéria, de acordo com informações passadas à Agência Efe por fontes da Gendarmeria nigeriana.

No entanto, não divulgaram o nome ou profissão do sequestrado, ou mesmo se ele residia no país ou estava apenas de passagem. Só especificou que ele é civil.

O sequestro ocorreu por volta das 2h (hora local), perto da cidade de Birni-N'Konni, e desde então tem havido uma intensa mobilização policial por toda a área em busca dos sequestradores.

O prefeito (representante do governo da região de Tahoua à qual pertence aquela cidade) convocou todas as forças policiais e militares para coordenar a busca do americano.

O Níger está sob intensa pressão de grupos jihadistas, alguns aliados da Al Qaeda e outros do grupo autodenominado Estado Islâmico (EI).

Os sequestros de cidadãos ocidentais nem sempre são obra de jihadistas, mas são frequentemente perpetrados por criminosos comuns que "vendem" seus reféns a esses grupos jihadistas, embora no caso do americano, os detalhes sejam desconhecidos no momento.

Últimas