Novo Coronavírus

Internacional Colômbia completa 2 meses de quarentena contra a covid-19

Colômbia completa 2 meses de quarentena contra a covid-19

O número de infecções pelo novo coronavírus aumentou em 806 nas últimas 24 hroas, e o de mortes, em 23, segundo o Ministério da Saúde

  • Internacional | Da EFE

Funcionário mede temperatura de cliente de shopping reaberto em Medellín, na Colômbia

Funcionário mede temperatura de cliente de shopping reaberto em Medellín, na Colômbia

Luis Eduardo Noriega A. / EFE - 25.5.2020

A Colômbia completou, nesta segunda-feira (26), dois meses de cumprimento de quarentena devido ao novo coronavírus e já registrou 21.981 casos de contágio e 750 mortes desde o início da pandemia.

O número de infecções aumentou em 806 desde ontem, e o de mortes, em 23, segundo o Ministério da Saúde. A pasta informou que 175 dos novos casos foram contabilizados em Bogotá, e o departamento de Antioquia registrou 141, justamente no dia em que a capital regional, Medellín, iniciou um teste piloto para a reabertura de centros comerciais após 60 dias de fechamento.

Das últimas 23 mortes registradas, seis aconteceram em Bogotá, capital do país, e cinco no departamento de Valle del Cauca, sendo três em Cali, a capital regional.

O departamento de Amazonas, que faz fronteira com Brasil e Peru, também contabilizou três mortes desde ontem, todas na capital, Leticia, que é conurbada com a brasileira Tabatinga (AM).

Comércio ensaia reabertura

Os centros comerciais La Frontera, Oviedo e Gran Plaza, em Medellín, começaram a funcionar hoje como uma experiência para o que será a reabertura do comércio de massa no país a partir de 1º de junho, um dia após o fim da quarentena que começou em 25 de março. O plano piloto proíbe a participação de menores de idade e pessoas com mais de 60 anos.

A prefeitura de Medellín informou em comunicado que, "para ter uma reabertura segura, foram necessários protocolos de biossegurança que devem ser levados em conta ao entrar nos estabelecimentos, como o uso de máscaras, medição da temperatura corporal, uso de áreas de desinfecção e manter distanciamento social".

Últimas