Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Colorado: imagens de drone mostram destruição após incêndios

Queda de neve sobre o estado apagou os últimos focos de chamas e deixou à mostra ruas inteiras reduzidas a cinza e fumaça

Internacional|Do R7

Incêndio destruiu centenas de casas e pelo menos 33 mil pessoas deixaram a residência
Incêndio destruiu centenas de casas e pelo menos 33 mil pessoas deixaram a residência Incêndio destruiu centenas de casas e pelo menos 33 mil pessoas deixaram a residência

Imagens registradas por um drone mostram a destruição provocada por um incêndio florestal que começou na quinta-feira (30) e atingiu o norte da cidade de Denver, no Colorado (EUA). O fogo destruiu centenas de casas e pelo menos 33 mil pessoas receberam ordem para deixar a residência.

No dia seguinte, a queda da neve sobre o estado americano apagou os últimos focos de incêndio e deixou à mostra ruas inteiras reduzidas a cinza e fumaça, como é possível ver no vídeo, divulgado pela agência de notícias Reuters. Ao contrário de outros incêndios, este não se limitou à zona rural e atingiu também o subúrbio.

"As famílias tiveram apenas alguns minutos para juntar o que podiam — os animais, filhos — em um carro e fugir", afirmou o governador do Colorado, Jared Polis, em uma coletiva de imprensa na sexta-feira (31). "Tudo aconteceu em um piscar de olhos."

Até o momento, nenhuma morte foi registrada no estado, mas pelo menos duas pessoas estão desaparecidas. O caso está sendo investigado pela Defesa Civil do condado de Boulder. Segundo a porta-voz do órgão, Jennifer Churchill, não há mais informações sobre esses indivíduos.

Publicidade

Nos últimos anos, a região oeste do país tem registrado incêndios sem precedentes, sobretudo nos estados da Califórnia e do Oregon. Além dos incêndios, os EUA sofreram recentemente com outros fenômenos extremos, como a passagem da tempestade Ida por Nova York e Nova Jersey em setembro e tornados mortais no Kentucky em dezembro. Por ora, não é possível saber se a ocorrência desses fatos está relacionada ao aquecimento global.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.