Novo Coronavírus

Internacional Com foco em asilos, Canadá dá início à vacinação contra a covid-19

Com foco em asilos, Canadá dá início à vacinação contra a covid-19

Funcionária de casa de repouso de Toronto foi a primeira pessoa do país a receber a vacina da Pfizer/Biontech contra o novo coronavírus

  • Internacional | Do R7

Anita Quidangen recebe a vacina no Michener Institute, em Toronto

Anita Quidangen recebe a vacina no Michener Institute, em Toronto

Carlos Osorio / Reuters - 14.12.2020

Uma funcionária de uma casa de repouso de Toronto foi a primeira pessoa a receber uma dose da vacina da Pfizer/Biontech contra o novo coronavírus nesta segunda-feira (14). Sob aplausos, Anita Quidangen recebeu a primeira dose, em uma sala do Michener Institute, um dos principais centros de pesquisas médicas do país.

Leia também: Enfermeira de Nova York é a 1ª cidadã dos EUA a ser vacinada

A cidade de Toronto, assim como outras regiões da provícia de Ontario, está em lockdown para prevenir a disseminação da covid-19 e apenas funcionários de casas de repouso e outros grupos prioritários, como idosos, vão receber a vacina neste momento.

Prioridades na vacinação

A província de Quebec, a segunda mais populosa do país atrás de Ontario, e também a mais atingida pela pandemia, também começará a vacinar seus grupos prioritários nesta segunda.

O foco em funcionários de casas de repouso é explicado pelos números. Mais de 60% das cerca de 13,5 mil mortes por covid-19 no Canadá aconteceram nesses estabelecimentos.

A vacina é a mesma que já está sendo aplicada no Reino Unido desde a semana passada e que também começou a ser aplicada nos EUA nesta segunda. Todos que receberam a primeira dose precisam ser vacinados novamente em três semanas, para que a imunização seja completa.

Últimas