Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comandante da Guerra do Golfo, Norman Schwarzkopf morre aos 78 anos

General teve papel fundamental na invasão do Kuwait em 1991, quando os EUA expulsaram Saddam Hussein do país 

Internacional|

Foto de novembro de 2000 mostra o ex-presidente George Bush e Norman Schwarzkopf, na Espanha
Foto de novembro de 2000 mostra o ex-presidente George Bush e Norman Schwarzkopf, na Espanha Foto de novembro de 2000 mostra o ex-presidente George Bush e Norman Schwarzkopf, na Espanha (Ricardo Muñoz/EFE)

Norman Schwarzkopf, que foi chefe do Comando Militar Central dos Estados Unidos e o general que comandou as forças aliadas durante a Guerra do Golfo, morreu na quarta-feira (27) no Estado da Flórida aos 78 anos.

Segundo a emissora CNN, o general reformado morreu na cidade de Tampa, onde vivia. Schwarzkopf teve um papel fundamental na invasão do Kuwait em 1991, quando, durante a presidência de George H. W. Bush, os EUA expulsaram Saddam Hussein desse país na Guerra do Golfo.

Schwarzkopf, militar que também foi condecorado pela participação na Guerra do Vietnã, nasceu em 1934 em Nova Jersey e era chamado de "Stormin' Norman" devido à sua forte personalidade. Apesar de se transformar em uma celebridade, Schwarzkopf, que se retirou das Forças Armadas em 1992, superou um câncer de próstata e rejeitou o caminho da política.

Leia mais notícias de Internacional no R7

Publicidade

O ex-presidente Bush (pai), que se encontra na UTI (unidade de terapia intensiva) de um hospital de Houston, no Texas, emitiu um comunicado através de seu porta-voz para prestar condolências pela perda de um "verdadeiro patriota americano, tido como um dos grandes líderes militares de sua geração".

"Era um homem bom, decente e um apreciado amigo", indicou o comunicado no qual o ex-presidente e sua esposa, Barbara Bush, enviam condolências à família de Schwarzkopf.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.