Eleições EUA 2020

Internacional Comissão cancela debate do dia 15 entre Trump e Biden

Comissão cancela debate do dia 15 entre Trump e Biden

Segundo a entidade, o objetivo era garantir a segurança e a saúde de todos os envolvidos. A informação foi publicada nesta sexta-feira (9).

  • Internacional | Do R7

Primeiro debate entre Donald Trump e Joe Biden aconteceu no dia 30 de setembro

Primeiro debate entre Donald Trump e Joe Biden aconteceu no dia 30 de setembro

Brian Snyder/REUTERS/29-09-2020

A comissão organizadora dos debates presidenciais nos Estados Unidos cancelou o embate previsto entre os dois candidatos para o dia 15 deste mês. Segundo a entidade, o objetivo era garantir a segurança e a saúde de todos os envolvidos. A informação foi publicada nesta sexta-feira (9).

Leia mais: Trump retoma agenda neste sábado com evento na Casa Branca

"As campanhas dos dois candidatos que se qualificaram para participar do debate fizeram uma série de declarações a respeito de suas respectivas posições quanto à disposição de participar do debate virtual no dia 15 de outubro, e cada um já anunciou planos alternativos para essa data", diz trecho da nota.

A entidade anunciou que o outro debate programado para o dia 22 de outubro, ainda "está sujeito a considerações de segurança de saúde, e de acordo com todos os testes, o uso de máscaras, distanciamento social e outros protocolos exigidos, para acontecer na Belmont University em Nashville, Tennessee".

Segundo a comissão, ambos candidatos concordaram em participar do debate programado para o dia 22.

Últimas