Coreia do Norte
Internacional Coreia do Norte dispara projétil não identificado, diz agência

Coreia do Norte dispara projétil não identificado, diz agência

Em maio, a Coreia do Norte havia realizado o último diparo de um míssil. Não se sabem quantos disparos foram realizados nesta quarta-feira (24)

A imprensa norte-coreana ainda não se manifestou

A imprensa norte-coreana ainda não se manifestou

KCNA via REUTERS - 4.5.2019

A Coreia do Norte disparou um projétil não identificado nesta quarta-feira (24), segundo informações divulgadas pela imprensa sul-coreana.

A agência de notícias Yonhap, que noticiou o fato, não revelou se o projétil era um míssil ou alguma outra categoria. 

Um oficial de defesa dos EUA também confirmou o disparo à CNN.

Os lançamentos foram feitos nas proximidades da cidade de Wonsan e rumo ao mar, com uma trajetória de cerca de 430 quilômetros, informou o Conselho do Estado Maior da Coreia do Sul.

"Nossas Forças Armadas estão monitorando de perto a situação", disse o órgão em comunicado citado pela agência sul-coreana de notícias "Yonhap".

Um dos mísseis foi disparado às 5h34 (horário local; 17h34 de quarta-feira em Brasília), e o outro, 23 minutos depois. A nota oficial acrescenta que tanto autoridades da Coreia do Sul como as dos Estados Unidos estão analisando as informações disponíveis até o momento para identificar os mísseis lançados.

Ainda segundo o comunicado, os dois mísseis caíram em águas do Mar do Japão, chamado de Mar do Leste pelas duas Coreias.

Em maio deste ano, a Coreia do Norte havia realizado o último diparo de um míssil de curto alcance.