Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coreia do Norte: Kim Jong-un mostra filha pela primeira vez durante teste de míssil

Agência de notícias estatal KCNA divulgou imagem, mas não disse o nome da menina, que aparece ao lado da mãe, Ri Sol-ju

Internacional|Do R7


Filha de Kim Jong-un e esposa aparecem em foto divulgada por agência estatal da Coreia do Norte
Filha de Kim Jong-un e esposa aparecem em foto divulgada por agência estatal da Coreia do Norte

Uma filha do líder norte-coreano Kim Jong-un apareceu pela primeira vez neste sábado (19) em imagens divulgadas pela mídia estatal do teste de míssil balístico intercontinental da sexta-feira, no qual a menina acompanhou seu pai.

A agência de notícias estatal KCNA limitou-se a informar que Kim "supervisionou pessoalmente" o lançamento "juntamente com suas amadas filha e esposa", a primeira-dama norte-coreana Ri Sol-ju, sem fornecer detalhes sobre a garota.

Entre as 20 imagens publicadas pela KCNA do teste do dia anterior, cinco fotos mostram uma menina vestida com casaco branco ouvindo seu pai enquanto ele parece dar instruções aos funcionários ao seu redor, contemplando a distância com Kim o míssil em sua fase de decolagem ou andando de mãos dadas com ele ao lado da lançadeira do projétil.

A mídia estatal norte-coreana raramente divulga informações sobre parentes próximos da dinastia Kim, que governa o país com mão de ferro desde a década de 1940. Esta filha de Kim Jong-un não é exceção, já que a propaganda oficial nunca havia sequer reconhecido sua existência antes.

Publicidade

Todas as informações sobre os descendentes de Kim Jong-un, que se acredita ter 38 anos, foram aventadas por especialistas com conexões dentro do hermético país. Muitos deles garantem que Kim teria tido três filhos com Ri em 2010, 2012 ou 2013 e 2017, sem conseguir fornecer mais informações sobre isso.

Depois de uma de suas visitas extravagantes à Coreia do Norte para conhecer Kim Jong-un, o ex-jogador de basquete americano Dennis Rodman disse publicamente em 2013 que segurou em seus braços "sua filha Ju-ae", um bebê na época.

Essa foi a única vez que alguém chamou um dos descendentes do ditador norte-coreano pelo primeiro nome. Não se sabe se a garota nas fotos postadas na KCNA hoje é a mencionada Kim Ju-ae ou uma irmã mais velha. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.