Novo Coronavírus

Internacional Coronavírus: pelo menos 11 estados nos EUA adiam reabertura

Coronavírus: pelo menos 11 estados nos EUA adiam reabertura

Flórida, Texas, Arizona, Arkansas, Delaware, Idaho, Louisiana, Maine, Nevada, Novo México e Carolina do Norte suspenderam novas fases de relaxamento

  • Internacional | Do R7, com EFE

11 estados nos EUA adiam reabertura

11 estados nos EUA adiam reabertura

Nuri Vallbona/Reuters - 22.6.2020

Enquanto os Estados Unidos continuam registrando recordes nos números de novos casos diários de coronavírus, alguns estados estão reavaliando as datas para reaberturas graduais da economia e estabelecimentos comerciais.

Nesta semana, a Flórida teve aumentos expressivos nos números de novas infecções e bateu uma série de recordes no estado. Nesta sexta-feira (26), a Flórida registrou mais 8.942 casos, o maior número até agora.

Na comparação com os dados de quinta-feira (25), quando houve 5.004 casos de infecção, o aumento foi de 78,7%. O avanço é ainda mais expressivo quando são observados os números do início da semana, já que na segunda-feira foram 2.926 infecções comprovadas.

No total, a Flórida tem 122.960 casos e vai adiar a reabertura do comércio.

Ontem, o governador do Texas, Greg Abbott, suspendeu temporariamente a reabertura gradual do estado depois de registrar mais de 5 mil novos casos diários por três dias consecutivos e bater recorde de internações por covid-19 durante 13 dias seguidos.

Agora, governadores do Arizona, Arkansas, Delaware, Idaho, Louisiana, Maine, Nevada, Novo México e Carolina do Norte anunciaram que vão dar um tempo antes de seguirem para as próximas fases de reabertura.

Últimas