Coronavírus

Internacional Coronavírus: Trump suspende viagens da Europa para os EUA

Coronavírus: Trump suspende viagens da Europa para os EUA

Presidente dos EUA anunciou, em um discurso na TV, que a suspensão deve durar pelo menos 30 dias e não inclui viagens vindas do Reino Unido

  • Internacional | Fábio Fleury, do R7

Trump anunciou as medidas em um discurso pela TV

Trump anunciou as medidas em um discurso pela TV

Doug Mills / Pool via Reuters - 11.3.2020

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou medidas para tentar deter a propagação do coronavírus em seu país. A mais drástica é suspender todas as viagens da Europa, com exceção do Reino Unido, para os EUA nos próximos 30 dias, incluindo carga.

Leia também: Fifa adia início das Eliminatórias para Copa por causa do coronavírus

Além disso, em seu discurso transmitido pela TV a partir da Casa Branca, ele anunciou um pacote de US$ 8,3 bilhões (cerca de R$ 40 bilhões) para os órgãos federais envolvidos no combate à doença.

Segundo o presidente, as medidas vão passar a valer a partir da meia-noite da próxima sexta-feira (13). Ele esclareceu que os norte-americanos que estiverem voltando da Europa vão passar por inspeções rigorosas para entrar.

"Essas proibições não serão aplicadas apenas em todo o comércio e cargas, mas em vários outros campos, conforme formos conseguindo aprovar. Estou falando de qualquer coisa que venha da Europa para os EUA. Essas restrições não se aplicam ao Reino Unido", disse Trump no pronunciamento.

Ele também afirmou que tem "confiança" de que seu país irá "derrotar" o vírus em breve.

Últimas