Novo Coronavírus

Internacional Covid: 38 policiais do Capitólio foram infectados após invasão

Covid: 38 policiais do Capitólio foram infectados após invasão

Não se sabe quantos agentes estavam trabalhando no dia, mas invasores estavam sem máscara, gritando e atacaram policiais

Invasão ao Capitólio infectou pelo menos 38 policiais

Invasão ao Capitólio infectou pelo menos 38 policiais

Shannon Stapleton/Reuters - 06.01.2021

Pelo menos 38 policiais do Capitólio estão com covid-19 depois da invasão ao Congresso no último dia 6, segundo informações da emissora americana CNN.

Ainda não foi informado quantos destes agentes estavam trabalhando no dia do ato extremista, organizado por apoiadores do ex-presidente Donald Trump, e nem quando eles foram infectados. Porém, especialistas em saúde haviam cogitado a chance de um pequeno surto pela quantidade de pessoas sem máscaras, gritando, desrespeitando o distanciamento social e atacando policiais diretamente.

Apoiadores de Trump são, em sua maioria, contra as medidas de restrição e muitos negam ou duvidam da existência da covid-19. Nas fotos tiradas no dia da invasão, é possível ver que os extremistas estavam sem máscara durante todo o ato.

A emissora já havia reportado também que congressistas foram diagnosticados com a doença depois do dia 6. Para participar das sessões no Congresso, o uso de máscaras é obrigatório, mas durante a invasão houve aglomeração durante a fuga para um lugar seguro.

A deputada democrata Bonnie Watson, de Nova Jersey, afirmou que foi infectada depois de entrar em contato com colegas que estavam sem máscara.

Últimas