Internacional Covid: Espanha tem um terço da população totalmente imunizada

Covid: Espanha tem um terço da população totalmente imunizada

Pouco mais de 15,6 milhões completaram o esquema de vacinação, enquanto cerca de 24 milhões receberam ao menos uma dose

Espanha comprou imunizantes da Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Johnson & Johnson

Espanha comprou imunizantes da Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Johnson & Johnson

Juan Medina/Reuters - 07.01.2021

Cerca de um terço da população da Espanha já completou o esquema de vacinação contra a covid-19, após uma nova atualização nesta quinta-feira (24) do registro oficial diário de doses administradas.

Pouco mais de 15,6 milhões de pessoas, o equivalente a 32,9% da população, completou o esquema de vacinação, seja com duas doses ou uma dependendo do tipo de vacina, segundo dados do Ministério da Saúde espanhol.

Depois de atingir metade da população com pelo menos uma dose na quarta-feira (23), esse novo marco na campanha de vacinação foi alcançado após um novo recorde diário de vacinas administradas no país, com 733.245.

Cerca de 24 milhões, o equivalente a 50,7% da população, receberam pelo menos uma dose dos imunizantes da Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Johnson & Johnson.

O objetivo do governo espanhol é vacinar 70% da população, de pouco mais de 47 milhões de habitantes, ao longo do verão europeu, que termina no próximo mês de setembro.

A Espanha já ultrapassou a marca de 80.700 mortes e 3,7 milhões de infecções por covid-19, com uma incidência de 92 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, o que representa um nível médio de risco da doença no país.

Últimas