Reino Unido

Internacional Covid: Reino Unido começa a vacinar crianças de 5 a 11 em abril

Covid: Reino Unido começa a vacinar crianças de 5 a 11 em abril

País de Gales, Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte tentam se preparar para possíveis novas ondas da doença

AFP
Reino Unido é um dos países que mais foi afetado pela pandemia de Covid-19

Reino Unido é um dos países que mais foi afetado pela pandemia de Covid-19

Dominic Lipinski/EFE

O Reino Unido abrirá seu programa de vacinação contra a Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos, anunciaram os governos regionais, responsáveis ​​pela saúde, nesta quarta-feira (16).

Na sequência do anúncio feito pelo País de Gales na terça-feira (15), Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte comunicaram a extensão dos seus programas de vacinação a esta faixa etária, para a qual o regulador britânico de medicamentos, o MHRA, aprovou a vacina da Pfizer para no final de Dezembro.

Crianças entre os 5 e os 11 anos vão poder receber a dose do imunizante a partir de abril com o objetivo de "aumentar a proteção contra possíveis futuras ondas de Covid-19 enquanto aprendemos a conviver com o vírus", disse o ministro da Saúde britânico, Sajid Javid, responsável por essas decisões para a Inglaterra.

"Crianças sem condições de saúde subjacentes correm baixo risco de doença grave por Covid-19 e a prioridade continua sendo para o NHS" fornecer vacinas e reforços a adultos e jovens vulneráveis", enfatizou.

Um dos países mais atingidos pela pandemia, com 160 mil mortes, o Reino Unido iniciou sua campanha de vacinação em dezembro de 2020. Desde então, 91,3% da população acima de 12 anos recebeu a primeira dose, 85% a segunda e 66 % um reforço, de acordo com os últimos números oficiais publicados nesta quarta-feira.

Últimas