Criança morre depois de ser esmagada por escultura de gelo

Menino de dois anos foi atingido por estátua. Polícia pediu para que testemunhas compartilhem o que sabem para ajudar nas investigações

Criança de dois anos morreu esmagada por escultura

Criança de dois anos morreu esmagada por escultura

Polícia de Luxemburgo

Uma criança de dois anos morreu depois de ser esmagada por uma estátua de gelo que se quebrou em um mercado natalino em Luxemburgo, no domingo (24).


Segundo testemunhas, a estátua se quebrou em vários pedaços e caiu.

O serviço de emergência chegou rapidamente e tentou salvar o menino, de dois anos, segundo o jornal L’essential. O menino não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho do hospital.

O mercado natalino em Place Guillame II está fechado depois do acidente e policiais estão investigando como a escultura se quebrou.

Mercados fechados em respeito

O conselho municipal da Cidade de Luxemburgo disse que todos os outros mercados natalinos da capital e os eventos programados estão cancelados nesta segunda-feira (25) em respeito à criança e sua família.

O primeiro-ministro de Luxemburgo, Xavier Bettel, compartilhou as condolências pelo Twitter.

“Eu estou chocado e angustiado com o incidente fatal que aconteceu ontem no mercado natalino em que uma criança pequena perdeu sua vida. Não dá para colocar em palavras o quão triste isso nos deixa. Minhas mais profundas simpatias e condolências à família”, escreveu.

A polícia local pediu para que testemunhas e pessoas que viram o acidente compartilhem informações para ajudar nas investigações.