Internacional De férias na Espanha, ministro britânico fará quarentena ao voltar

De férias na Espanha, ministro britânico fará quarentena ao voltar

Secretário do Transporte britânico, Grant Shapps, seguirá orientação do governo. Sábado o Reino Unido excluiu a Espanha da lista de países seguros

Grant Shapps ficará em quarentena após férias

Grant Shapps ficará em quarentena após férias

Simon Dawson/Reuters - 21.07.2020

O secretário do Transporte britânico, Grant Shapps, está de férias na Espanha e deverá cumprir uma quarentena ao voltar ao Reino Unido, confirmou neste domingo (26) o governo.

No sábado, o governo do Reino Unido excluiu a Espanha da lista de países seguros e isentos de quarentena, o que significa que os viajantes procedentes do país deverão se isolar durante 14 dias ao chegarem ao território britânico.

Leia mais: Reino Unido vai aceitar turistas de 50 países, mas não do Brasil e EUA

O secretário das Relações Exteriores, Dominic Raab, explicou neste domingo à "Sky" que conversou com o colega no sábado, quando Shapps tinha acabado de chegar à Espanha para passar férias com a família, e ambos concordaram que "era necessário impor novas restrições".

O curioso é que foi a própria Secretaria do Transporte, liderada por Shapps, que anunciou a nova medida, no dia em que o secretário chegou ao destino vetado. Segundo a oposição, esse episódio mostra o ambiente "caótico" do governo britânico. 

Últimas