Democratas iniciam sua convenção nacional com discursos via internet

Ex-primeira dama Michelle Obama, senador Bernie Sanders e ex-governador republicano farão discursos no evento que vai oficializar candidatura de Biden

Inicialmente marcada para Milwaukee, convenção será realizada pela internet

Inicialmente marcada para Milwaukee, convenção será realizada pela internet

Brian Snyder / Reuters - 16.8.2020

A Convenção Nacional do Partido Democrata, que irá formalizar as candidaturas de Joe Biden e Kamala Harris à presidência e vice-presidência dos EUA na eleição geral de novembro, começa nesta segunda-feira (17) em um formato inédito. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento que seria realizado em Milwaukee foi desmarcado e tudo será transmitido pela internet.

Leia também: Como funciona o voto pelo correio nas eleições nos EUA

Os discursos começaram a ser transmitidos às 22h (horário de Brasília). Pelos próximos quatro dias, diversas lideranças democratas farão discursos de diversos pontos do país em apoio a Biden e Harris.  A candidatura dos dois será formalizada na quinta-feira, quando enfim eles farão seus discursos de aceitação.

Michelle Obama, Bernie Sanders e republicano

Para esta segunda, os discursos mais esperados são os da ex-primeira-dama Michelle Obama e do senador Bernie Sanders, que disputou as primárias do partido contra Biden e Harris.

Os governadores de Michigan, Gretchen Whitmer, e Nova York, Andrew Cuomo, além das senadoras Catherine Cortez Masto e Amy Klobuchar, também irão falar na convenção.

Além deles, chama a atenção o nome de Joe Kasich, ex-governador do estado de Ohio e filiado ao Partido Republicano.

Kasich, que disputou as primárias republicanas em 2016 contra Trump, é um dos principais nomes do partido que se opõem ao atual presidente. Além dele, falarão outras representantes do partido, como a ex-governadora de New Jersey Christine Todd Whitman e a ex-deputada Susan Molinari.