Internacional Demolição de prédio que desabou em Miami começa neste domingo

Demolição de prédio que desabou em Miami começa neste domingo

Parte do edifício que ficou em pé depois do desabamento será colocada abaixo entre 23h deste domingo e 4h de segunda

AFP
Parte do edifício que ainda está de pé será demolida para evitar risco de novo acidente

Parte do edifício que ainda está de pé será demolida para evitar risco de novo acidente

Maxar Technologies via AFP - 3.7.2021

O restante do edifício que desabou em Miami Beach, na Flórida (EUA), será demolido durante a noite, entre as 22h00 (23h00 de Brasília) e as 03h00 (04h00), revelou a prefeita neste domingo (4), confirmando o número provisório de 24 mortos e 121 desaparecidos.

Leia também: Parte intacta de prédio que desabou em Miami será demolida

A busca pelas vítimas foi interrompida no sábado, enquanto as equipes de demolição se preparavam para derrubar o restante do prédio antes da chegada da tempestade tropical Elsa nos próximos dias.

A prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, anunciou o momento da demolição em uma entrevista coletiva, dizendo que "pequenos explosivos estrategicamente colocados" serão usados para a operação.

“A demolição em si está limitada à área ao redor do prédio”, explicou.

"No entanto, há poeira e outras partículas que são um subproduto inevitável de todos os tipos de demolições e, como medida de precaução, pedimos aos residentes das imediações que permaneçam dentro de casa".

A maior parte do prédio de 12 andares Champlain Towers South desabou nas primeiras horas de 24 de junho, levantando uma enorme nuvem de poeira e aterrorizando a população local, que estava despreparada para um desastre urbano tão mortal.

Os restos instáveis do bloco representam uma ameaça para as equipes de busca e resgate que ainda estão no local, embora as esperanças de encontrar alguém com vida estejam diminuindo rapidamente.

Com a tempestade tropical Elsa se aproximando do Caribe, as autoridades aceleraram o cronograma de demolição.

Últimas