Internacional Descarrilamento de trem deixa pelo menos 5 feridos em Hong Kong

Descarrilamento de trem deixa pelo menos 5 feridos em Hong Kong

Porta-voz do governo informou que um homem e quatro mulheres foram levados ao hospital após o acidente que aconteceu na península de Kowloon

Descarrilhamento de trem deixa 5 feridos em Hong Kong

Três dos 12 vagões do trem descarrilharam

Três dos 12 vagões do trem descarrilharam

KIN CHEUNG/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 17.9.2019

Um trem descarrilou e deixou ao menos 5 feridos em Hong Kong, nesta terça-feira (17). As informações são do jornal The New York Times.

Segundo o diretor de operações da operadora de metrô de Hong Kong, Adi Lau, três dos 12 vagões do trem descarrilaram dos trilhos.

O secretário de transporte e habitação de Hong Kong, Frank Chan, informou ao jornal que o acidente é "muito sério". Chan também informou que as investigações para descobrir o motivo do descarrilamento estão em andamento. 

O porta-voz do governo informou que um homem e quatro mulheres foram levados ao hospital após o acidente que aconteceu perto de uma estação importante na península de Kowloon. 

De acordo com o jornal, o Corpo de Bombeiros afirmou que os ferimentos incluem arranhões leves e ferimentos no pescoço e no ombro.

O acidente aconteceu após mais um fim de semana de protestos e confrontos nas ruas de Hong Kong.

Neste final de semana, a polícia local disparou jatos de água e gás lacrimogêneo nos manifestantes que vandalizaram uma estação de metrô e atacaram escritórios do governo com tijolos e bombas caseiras. 

*Estagiária do R7 sob supervisão de Celso Fonseca