Deslizamento em mina deixa um morto no norte do Chile

Acidente em uma minal de cal no meio do deserto do Atacama também deixou quatro trabalhadores feridos nesta terça-feira (10)

Acidente em mina no norte do Chile deixou um morto

Acidente em mina no norte do Chile deixou um morto

Reprodução / Twitter

Um minerador morreu e outros quatro ficaram feridos, dois deles com gravidade, devido a um deslizamento ocorrido nesta terça-feira (10) na mina San Antonio, na região do Atacama, no norte do Chile.

A mina fica na cidade de Copiapó, a 800 quilômetros ao norte de Santiago. Bombeiros, policiais e médicos, além de técnicos do Serviço Nacional de Geologia e Mineração (Sernageomin) e do Escritório Nacional de Emergência (Onemi) estão no local para participar dos trabalhos de socorro e resgate.

Veja também: Chile se apressa para resgatar mineiros presos após deslizamento

"Lamentamos profundamente este acidente, e nossos profissionais do @Sernageomin já estão no local colaborando com os trabalhos de resgate", disse no Twitter o ministro da Mineração do Chile, Baldo Prokurica.

Em junho deste ano houve outro deslizamento em uma mina no norte do Chile, na região de Antofagasta, que causou a morte de dois operários e deixou um ferido. As autoridades chilenas fecharam a mina em questão e investigam os motivos do acidente.