Internacional Deslizamento em mina deixa um morto no norte do Chile

Deslizamento em mina deixa um morto no norte do Chile

Acidente em uma minal de cal no meio do deserto do Atacama também deixou quatro trabalhadores feridos nesta terça-feira (10)

Deslizamento em mina deixa um morto no norte do Chile

Acidente em mina no norte do Chile deixou um morto

Acidente em mina no norte do Chile deixou um morto

Reprodução / Twitter

Um minerador morreu e outros quatro ficaram feridos, dois deles com gravidade, devido a um deslizamento ocorrido nesta terça-feira (10) na mina San Antonio, na região do Atacama, no norte do Chile.

A mina fica na cidade de Copiapó, a 800 quilômetros ao norte de Santiago. Bombeiros, policiais e médicos, além de técnicos do Serviço Nacional de Geologia e Mineração (Sernageomin) e do Escritório Nacional de Emergência (Onemi) estão no local para participar dos trabalhos de socorro e resgate.

Veja também: Chile se apressa para resgatar mineiros presos após deslizamento

"Lamentamos profundamente este acidente, e nossos profissionais do @Sernageomin já estão no local colaborando com os trabalhos de resgate", disse no Twitter o ministro da Mineração do Chile, Baldo Prokurica.

Em junho deste ano houve outro deslizamento em uma mina no norte do Chile, na região de Antofagasta, que causou a morte de dois operários e deixou um ferido. As autoridades chilenas fecharam a mina em questão e investigam os motivos do acidente.