Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diretor do Balé Bolshoi tem o rosto queimado com ácido

Os olhos de Sergei Filin foram atingidos; colegas afirmam que ele era ameaçado e falam em "guerra de papéis" 

Internacional|

Colegas de Filin relataram que alguém furou os pneus do seu carro na véspera do ataque
Colegas de Filin relataram que alguém furou os pneus do seu carro na véspera do ataque Colegas de Filin relataram que alguém furou os pneus do seu carro na véspera do ataque (Vladimir Rodionov/ASSOCIATED PRESS)

O diretor da Companhia de Balé do Teatro Bolshoi, Sergei Filin, deu entrada nesta sexta-feira (18) em um hospital em Moscou com queimaduras graves no rosto após ser atacado com um líquido não identificado, presumivelmente algum tipo de ácido, segundo informaram as autoridades russas.

O ataque aconteceu durante a madrugada de hoje em um estacionamento no centro da capital russa, onde "uma pessoa não identificada lançou um líquido no rosto" da vítima, segundo o Ministério do Interior, citado pela agência Interfax.

O Canal 1 da televisão russa revelou que os médicos estão preocupados com a vista de Filin, já que seus olhos foram muitos atingidos.

A equipe que cuida do artista estima que ele necessitará de pelo menos seis meses para recuperar-se das queimaduras.

Publicidade

Suposta imagem de Hugo Chávez morto circula na internet e já foi compartilhada por mais de 20 mil pessoas

Vítimas inocentes: crianças são assassinadas de forma brutal pelo mundo

Publicidade

Polícia britânica procura matador de cachorros que coloca pregos em linguiças

Os colegas de Filin no lendário teatro russo, um dos mais importantes do mundo, relacionam o ataque com a atividade profissional do mestre na companhia de balé.

Publicidade

"Sergei sempre esteve ameaçado, desde que assumiu o cargo. Antes de sua chegada, seus antecessores também eram pressionados. Nunca tínhamos pensado que a guerra pelos papéis, não pelo petróleo ou por propriedades, pudesse chegar a esses extremos criminosos", lamentou a assessora de imprensa do Bolshoi, Katerina Novikova.

Os colegas de Filin lembram que alguém furou os pneus do seu carro na véspera do ataque. Além disso, asseguram, a vítima era objeto de constantes ligações telefônicas ameaçadoras.

A polêmica e os escândalos perseguem o Teatro Bolshoi, a pérola das artes cênicas russas, cujo lendário cenário principal esteve fechado para obras durante seis anos e reabriu em outubro de 2011.

O que acontece no mundo passa por aqui

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.