Internacional Disney e outros parques nos EUA mudam regras sobre máscaras

Disney e outros parques nos EUA mudam regras sobre máscaras

Nova orientação do governo desobrigam americanos totalmente vacinados a usar proteção em lugares abertos ou fechados

Reuters
Disney vai manter uso de máscaras em lugares fechados dos parques

Disney vai manter uso de máscaras em lugares fechados dos parques

REUTERS/Mario Anzuoni - 30/04/2021

A Disney World e outros parques de diversão nos Estados Unidos atualizaram suas políticas em relação ao uso de máscaras após as últimas orientações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) nesta semana.

O uso de máscaras se tornou opcional em áreas externas e em torno de piscinas no Disney World, da Walt Disney em Orlando, na Flórida, a partir do dia 14 de maio, mas o equipamento de proteção ainda é obrigatório para a entrada em brinquedos e em locais internos, de acordo com as orientações publicadas no site do parque.

A Universal Orlando também aliviou a política de uso de máscaras para visitantes em ambientes externos.

"As máscaras faciais serão requisitadas em todos os ambientes internos, incluindo restaurantes, lojas, e áreas públicas internas dos hotéis", disse a empresa em nota na sexta-feira.

O SeaWorld Entertainment anunciou neste sábado que as máscaras não serão mais requisitadas para visitantes das unidades de Orlando, San Antonio, Busch Gardens de Tampa Bay, Discovery Cove, Aquatica Orlando e Aquatica San Antonio para clientes que estiverem completamente imunizados contra a Covid-19.

"Todos os funcionários de parques vão precisar continuar usando máscaras faciais", disse uma porta-voz do SeaWorld.

Na quinta-feira o CDC aconselhou que todas as pessoas completamente vacinadas, com as duas doses, não precisam mais utilizar máscaras em ambientes externo e podem evitar o uso em ambientes internos na maioria dos lugares.

Últimas