Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Disney processa governador da Flórida, Ron DeSantis, acusando-o de 'retaliação' política

Iniciativa é a mais recente ação em briga a respeito do controle administrativo das áreas dos parques temáticos da empresa

Internacional|

Disney abriu processo contra governador da Flórida, Ron DeSantis
Disney abriu processo contra governador da Flórida, Ron DeSantis Disney abriu processo contra governador da Flórida, Ron DeSantis

A Disney abriu nesta quarta-feira (26) um processo contra o governador da Flórida, Ron DeSantis, e o acusou de retaliação política.

O processo foi aberto depois que uma junta designada por ele anulou acordos que davam à gigante do entretenimento o controle sobre a expansão do seu parque de atrações no estado.

DeSantis e a companhia se tornaram inimigos no ano passado, quando a Disney criticou uma lei promovida pelo republicano que proíbe o ensinamento de assuntos relacionados à orientação sexual e à identidade de gênero em escolas primárias da Flórida.

Em represália a essas críticas, o governador designou em fevereiro uma junta para dirigir um distrito especial outorgado à Disney em 1960, em seu parque de diversões de Orlando, que a companhia gere como um governo local.

"Uma campanha seletiva de vingança governamental — orquestrada, em cada passo, pelo governador DeSantis como punição pelo discurso da Disney — ameaça agora as operações comerciais da Disney, põe em perigo seu futuro econômico na região e viola seus direitos constitucionais", indicou a empresa no processo apresentado em um tribunal federal do norte da Flórida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.