Coronavírus

Internacional Donald Trump prorroga isolamento social até 30 de abril

Donald Trump prorroga isolamento social até 30 de abril

De acordo com Trump, segundo os dados da força-tarefa contra o coronavírus, o pico da epidemia será atingido em duas semanas

Epidemiologista do governo dos EUA, Anthony Fauci estima 200 mil mortos

Epidemiologista do governo dos EUA, Anthony Fauci estima 200 mil mortos

Sarah Silbiger/ EFE/ 29.03.2020

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump anunciou que irá estender as diretrizes de distanciamento social até 30 de abril. A ideia, segundo o presidente é diminuir a disseminação do coronavírus entre a população.

Leia mais: Trump anuncia teste para covid-19 com resultado em 5 minutos

"Estenderemos nossas diretrizes para 30 de abril, para diminuir a disseminação. Na terça-feira, finalizaremos esses planos e forneceremos um resumo de nossas descobertas, apoiando dados e estratégias para o povo americano", disse Trump.

De acordo com Trump, segundo os dados da força-tarefa contra o coronavírus, o pico da epidemia será atingido em duas semanas.

"A modelagem estima que o pico da taxa de mortalidade provavelmente atingirá em duas semanas, por isso vou repetir: o pico, maior ponto de mortalidade, lembre-se disso, provavelmente atingirá em duas semanas. Nada seria pior do que declarando vitória antes que a vitória seja conquistada ", disse Trump.

Ainda durante a coletiva de imprensa, Trump disse que espera que o país esteja a caminho da recuperação até 1º de junho.

"Podemos esperar que até 1º de junho, estaremos bem no caminho da recuperação, pensamos que até 1º de junho. Muitas coisas boas acontecerão", disse Trump.

Últimas