Internacional Dorian se fortalece nos EUA, e Fernand causa chuvas no México

Dorian se fortalece nos EUA, e Fernand causa chuvas no México

Centro Nacional de Furacões alertou que furacão Fernand pode causar inundações repentinas e deslizamentos durante a noite e tornados no Texas

Outros furacões ameaçam EUA e México

Outros furacões ameaçam EUA e México

Reprodução Twitter

O furacão Dorian, que avança pela costa sudeste dos Estados Unidos, se fortaleceu e chegou a 175 quilômetros por hora nesta quarta-feira (4), enquanto o Fernand foi rebaixado a depressão tropical no nordeste do México, aonde chegou com fortes chuvas, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC).

Durante o pico da temporada atlântica, o Dorian tem a companhia do Fernand, que, segundo as previsões, será totalmente dissipado ainda hoje ou nesta quinta-feira (5), além de outras duas depressões tropicais. As informações são do boletim emitido pelo NHC às 18h, no horário de Brasília.

O Dorian, que até o momento não causou mortes nem danos nos Estados Unidos, aumentou os seus ventos máximos constantes de 165 para 175 quilômetros por hora e se desloca para o norte-noroeste a 13 quilômetros por hora. O furacão tocou terra nas Bahamas no último domingo como categoria 5, a máxima na escala Saffir-Simpson, causando destruição e a morte de pelo menos sete pessoas.

Já o Fernand está levando fortes chuvas ao nordeste do México, e o NHC alertou sobre inundações repentinas e deslizamentos durante a noite. Além disso, o centro de previsões, cuja sede fica em Miami, na Flórida, alertou sobre a possibilidade de tornados no sul do estado americano do Texas.