Era Trump

Internacional 'É um novo dia na América', escreve Biden após despedida de Trump

'É um novo dia na América', escreve Biden após despedida de Trump

Pouco depois de empresário deixar a Casa Branca e horas antes da posse, novo presidente dos EUA deixou mensagem no Twitter

  • Internacional | Do R7

Pelo Twitter, Biden diz que é um "novo dia na América" antes da posse

Pelo Twitter, Biden diz que é um "novo dia na América" antes da posse

Tom Brenner/Reuters - 19.01.2021

Com uma agenda lotada no dia nesta quarta-feira (20), Joe Biden tweetou pouco depois da saída de Donald Trump que hoje é "um novo dia na América". Dentro de algumas horas, o democrata será empossado presidente dos EUA, enquanto Trump deixou Washington para ir à Flórida.

O republicano se recusou a participar da cerimônia de Biden, que acontece por volta das 13h de hoje, e deixou a Casa Branca às 10h para ir à Flórida, onde vai viver no resort do qual é dono.

Enquanto isso, Joe Biden se prepara para o evento. Depois de Trump embarcar no Air Force 1, Biden e a vice, Kamala Harris, seguiram para uma igreja em Washington onde assistem a uma missa. Em seguida, os dois seguem com uma agenda cheia de compromissos até a hora da posse.

Conforme programação, Biden e Kamala chegaram ao Capitólio pontualmente às 12h30, horário de Brasília. O ex-presidente Barack Obama já chegou ao local onde será a cerimônia de posse. Bill Clinton e George W. Bush também estão entre os convidados.

Últimas