Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eleições nos EUA: Biden vence na maioria dos Estados na Superterça

O ex-vice presidente venceu em 9 Estados na Superterça, incluindo no Texas; Sanders conquistou outros três estados e lidera na Califórnia

Internacional|Do R7

O pré-candidato democrata Joe Biden saiu na frente na disputa pela chance de representar o partido na eleição para presidente dos Estados Unidos, que será disputada em novembro.

Joe Biden em comício no Texas na véspera da Superterça dos Democratas
Joe Biden em comício no Texas na véspera da Superterça dos Democratas Joe Biden em comício no Texas na véspera da Superterça dos Democratas

As primeiras projeções da chamada Superterça, quando eleitores de 14 estados e um território dão votos para os pré-candidatos, divulgadas durante ao longo da madrugada desta quarta-feira (4) indicam a vitória do ex-vice-presidente.

Segundo projeções da CNN, por meio de pesquisas boca de urna, por volta das 4h (horário de Brasília), Biden foi apontado como vencedor em nove estados, incluindo o Texas, com seus 228 delegados em jogo. O vice de Barack Obama ainda venceu em Minnessota, Massachusetts, Virgínia, Carolina do Norte, Alabama, Tennessee, Arkansas e Oklahoma.

Entenda o que é a Superterça

Publicidade

Enquanto Bernie Sanders, seu principal adversário, saiu na frente em Vermont, estado pelo qual ele é senador, Utah e Colorado.

Por volta das 4h45 (horário de Brasília), Sanders liderava a disputa na Califórnia, que tem 415 delegados, com cerca de 10 pontos percentuais.

Publicidade

O bilionário e ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg venceu a votação no território de Samoa Americana, na Oceania.

Para ser escolhido como candidato democrata nas eleições norte-americanas, é preciso ter o voto de 1991 delegados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.