Embaixador russo diz que expulsão de diplomatas foi 'equivocada'

Os Estados Unidos e 14 países da União Europeia anunciaram que expulsaram diplomatas russos após ataque químico a ex-espião russo na Inglaterra

Embaixador disse que resposta russa será proporcional

Embaixador disse que resposta russa será proporcional

Reuters/Max Rossi/24.4.2018

O embaixador da Rússia em Washington, Anatoly Antonov, disse nesta segunda-feira (26) que a decisão dos Estados Unidos de expulsar diplomatas russos foi "equivocada" e está destruindo o pouco que resta dos laços entre EUA e Rússia, relatou a agência de notícias russa RIA.

Mais cedo, os Estados Unidos, o Canadá e 14 países da União Europeia anunciaram a expulsão de diplomatas russos devido a um ataque com uso de agente nervoso contra um ex-espisão russo no Reino Unido, ocorrido no início deste mês.

Comentando sobre possível retaliação da Rússia, Antonov disse que a resposta de Moscou será proporcional e que os Estados Unidos só entendem força, ainda segundo a agência.

Também nesta segunda-feira, o senador russo Vladimir Dzhabarov disse que a Rússia irá expulsar 60 membros de missões diplomáticas dos Estados Unidos em resposta à expulsão de russos pelos EUA, segundo a RIA.