Menino no poço: o resgate de Julen
Internacional Equipes acham cabelo de criança que caiu em poço na Espanha

Equipes acham cabelo de criança que caiu em poço na Espanha

Prioridade dos trabalhos é continuar tirando material sólido de cavidade. Buscas pela criança de dois anos entram no 3º dia

Menino em poço na Espanha

Poço tem 25 centímetros de largura

Poço tem 25 centímetros de largura

EFE/Bomberos Málaga/15.01.2019

Os serviços de resgate encontraram cabelo da criança de dois anos que caiu em um poço no domingo (13) na cidade de Totalán entre o material sólido extraído do local, informaram nesta quarta-feira (16) à Agência Efe fontes ligadas às equipes de busca.

Segundo as fontes, a prioridade dos trabalhos é continuar tirando material sólido do poço, de 25 centímetros de largura e 110 metros de comprimento, no terceiro dia de buscas pela criança de dois anos.

Leia também: Pai de bebê salva após cair em poço nos EUA se comove com novo caso: 'Terrível'

O diretor da Guarda Civil, Félix Azón, explicou à imprensa em Madri que a família foi informada de que "há vestígios biológicos com uma possibilidade muito grande de que sejam da criança".

"Isto nos leva a confirmar a estratégia no poço para tentar alcançar o lugar onde se encontra o menor", acrescentou.

Nas últimas horas começaram trabalhos alternativos, concretamente a construção de dois túneis, um paralelo ao poço e outro oblíquo, para tentar chegar ao local onde acredita-se que o menino está, a cerca de 80 metros de profundidade.

As equipes de resgate trabalham contra o relógio, embora mantenham a esperança de que a criança possa sair com vida, apesar dos dias passados desde que caiu no poço.