Menino no poço: o resgate de Julen
Internacional Equipes se preparam para descer em túnel e resgatar menino preso

Equipes se preparam para descer em túnel e resgatar menino preso

Operários aguardam fim de processo que está encapando poço para começar escavação manual de galeria de 4 metros até chegar em criança

Equipes trabalham sem parar desde sábado (19)

Equipes trabalham sem parar desde sábado (19)

REUTERS/Jon Nazca/20.01.2019

Equipes de resgate e mineiros estão prontos para entrar em túnel e começar as escavações manuais para resgatar o pequeno Julen, nesta quarta-feira (23). Depois de perfurarem 60 metros de terra, agora começa a escavação de uma galeria de 4 metros para chegar até o menino de dois anos que está preso em um poço de 100 metros desde o último dia 13.

As operações de resgate começaram no sábado (19) e as equipes tem trabalhado sem parar desde então. As obras para perfurar o túnel demoraram mais que o previsto, uma vez que os engenheiros não tiveram tempo para fazer um estudo do solo antes e se depararam com rochas mais duras no meio do trabalho.

Depois de perfurado o túnel, os engenheiros precisaram encapar o buraco, para garantir a segurança das equipes que vão começar os trabalhos manuais. Este processo tem previsão de conclusão nesta quarta-feira (23).

Depois de pronto, a equipe vai descer de elevador e começar a escavar manualmente uma galeria horizontal de 4 metros em condições extremas pelo espaço limitado e falta de luz e oxigênio para chegar aonde eles acreditam estar o menino. 

Os técnicos e engenheiros da operação não dão previsões de quanto tempo eles acreditam que a missão ainda vai levar, mas essa etapa é esperada que leve até 24 horas. Hoje é o décimo dia da operação para resgatar o bebê. 

Criança está presa há 10 dias em poço

Criança está presa há 10 dias em poço

Arte R7
    Access log