Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escola da ONU em Gaza é atingida por míssil israelense

Míssil não explodiu, mas escola está fechada e crianças não puderam entrar. Incidente acontece poucos dias depois de escolas serem reabertas

Internacional|Da EFE

Míssil atingiu escola da ONU em Gaza
Míssil atingiu escola da ONU em Gaza Míssil atingiu escola da ONU em Gaza

Um míssil lançado por Israel atingiu, sem que houvesse explosão, uma escola da ONU em Gaza na manhã desta quinta-feira (13), segundo a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA).

"No momento, parece que a escola da UNRWA no Campo Praia foi atingida por um bombardeio israelense na noite passada. Aparentemente, o dispositivo não explodiu", apontou a agência da ONU, por meio de comunicado.

"As crianças não foram autorizadas a entrar na escola e ela está fechada. Estamos aguardando um relatório adequado sobre a natureza dos danos e do material bélico não detonado. Quando tivermos os fatos devidamente estabelecidos, consideraremos os próximos passos a serem dados, incluindo a notificação das partes relevantes e suas responsabilidades", completa o texto.

Questionado pela Agência Efe, um porta-voz do Exército de Israel disse que estava investigando o incidente para obter mais detalhes.

Publicidade

Leia mais: Volta às aulas: como escola virou um dos maiores focos de coronavírus em Israel

O incidente ocorre poucos dias após a volta às aulas para mais de 550 mil alunos de Gaza. Os estudantes retornaram no sábado à escola após meses, devido restrições impostas para conter a pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

Aumento da tensão

Na semana passada, a tensão entre Gaza e Israel aumentou, por causa do lançamento contínuo de balões incendiários e explosivos da Faixa, provocando incêndios em comunidades israelenses adjacentes ao enclave.

Essas ações foram respondidas com ataques a posições militares do Hamas, que controla Gaza desde 2007, quando os israelenses impuseram um bloqueio à região que dura até hoje.

Na manhã de hoje, o bombardeio de retaliação foi o terceiro registrado em Gaza nesta semana. Até o momento, nenhum causou feridos ou mortes, mas significaram uma nova escalada de tensão que acabou com a relativa calma dos últimos meses.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.