Internacional Escola do massacre de Columbine é fechada após ameaça de bomba

Escola do massacre de Columbine é fechada após ameaça de bomba

Columbine High School e outras 23 escolas de Denver foram fechadas depois que a polícia recebeu uma ameaça anônima de bombas no prédio

escola columbine

Imagem da polícia do Colorado mostra estacionamento da escola Columbine

Imagem da polícia do Colorado mostra estacionamento da escola Columbine

Reprodução / Twitter - @jeffcosheriffco

Palco de um dos piores tiroteios em escola da história dos Estados Unidos há 19 anos, a Columbine High School, em Denver, no estado do Colorado, foi colocada em quarentena nesta quinta-feira (13), depois que uma ameaça de bomba foi reportada à polícia local.

Segundo a imprensa local, Columbine e outras 23 escolas do condado de Jefferson foram fechadas para a entrada de estranhos depois que a polícia recebeu uma ligação de uma pessoa afirmando que havia colocado bombas dentro do prédio e estava com uma arma esperando os alunos do lado de fora.

No Twitter, o escritório do xerife de polícia de Jefferson, Jeff Schrader, pediu que os pais de alunos não vão buscar os filhos antes das 14h45 no horário local (19h45 no horário de Brasília) e garantiu que os estudantes e funcionários estão seguros. Segundo um porta-voz, nenhum artefato foi encontrado e ninguém foi preso até o momento.

Tiros em Columbine

O massacre de Columbine aconteceu na manhã do dia 20 de abril de 1999. Os ex-alunos Eric Harris, 18, e Dylan Klebold, 17, entraram atirando com uma pistola, uma espingarda e uma escopeta calibre 12 na escola onde tinham estudado.

Eles chegaram a plantar bombas caseiras dentro da escola e seu plano original era assassinar o máximo possível de estudantes com uma explosão e atirar nos que fugissem para fora do prédio. Como os explosivos falharam, eles recorreram às armas.

No total, eles mataram 12 alunos e um professor, feriram 21 pessoas e acabaram se matando após trocarem tiros com policiais. O caso foi um dos mais marcantes tiroteios em escolas da história dos EUA.