Novo Coronavírus

Internacional Escolas primárias na Inglaterra reabrem após mais de 2 meses

Escolas primárias na Inglaterra reabrem após mais de 2 meses

Escócia, Irlanda e País de Gales mantiveram escolas fechadas. Instituições precisam respeitar isolamento e classes não podem ter mais que 15 alunos

Escolas reabrem no Reino Unido

Escolas reabrem no Reino Unido

Eddie Keogh/Reuters - 1.7.2020

As escolas primárias na Inglaterra começaram nesta segunda-feira (1º) a receber alguns alunos, como parte do relaxamento das medidas de confinamento por conta da pandemia do coronavírus, embora muitos pais não tenham enviado seus filhos por medo de um possível contágio.

O governo britânico ordenou que as crianças entre 4 e 7 anos e aquelas que estão na última série do ensino fundamental - aos 10 anos - na Inglaterra retornem às aulas hoje, depois que as escolas fecharem no final de março devido ao novo coronavírus.

Esses primeiros passos da redução das medidas estão sendo aplicadas na Inglaterra, já as outras três regiões - Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte - ainda mantêm o fechamento das escolas.

Desde que o governo do primeiro-ministro Boris Johnson ordenou o fechamento das escolas no final de março, as unidades se limitaram a receber estudantes que precisavam de atenção especial ou filhos de trabalhadores essenciais, como médicos ou enfermeiros.

Além da abertura das escolas, as autoridades agora permitem que pessoas que residem em diferentes casas se encontrem ao ar livre, mas o número do grupo é baixo, de não mais que seis cidadãos.

As autoridades consideram "vital" que as escolas tenham medidas de segurança adequadas, como manter distância física e que não haja mais de 15 alunos em cada turma.

No entanto, um estudo da chamada Fundação Nacional para Pesquisa Educacional indicou hoje que 46% dos pais ouvidos indicaram que seus filhos vão ficar em casa.

Em duas semanas, a partir do próximo dia 15, os alunos do ensino médio que farão exames importantes no sistema educacional britânico no próximo ano - aos 16 e 18 anos de idade - poderão regressar para aulas de apoio de seus professores.

O governo é a favor de todos os alunos retornem às salas de aula antes do final do atual período acadêmico - no final de julho.

Segundo os últimos dados oficiais, o Reino Unido registrou ontem 113 novas mortes por Covid-19, totalizando 38.489 vítimas desde o início da pandemia.

Últimas