Novo Coronavírus

Internacional Espanha amplia restrições para voos do Brasil e 2 países

Espanha amplia restrições para voos do Brasil e 2 países

Quarentena segue obrigatória para viajantes vindos do Brasil, Reino Unido e África do Sul até pelo menos 30 de março

  • Internacional | Da EFE

Aeroportos espanhóis seguirão sem receber voos dos países com variantes do coronavírus

Aeroportos espanhóis seguirão sem receber voos dos países com variantes do coronavírus

Cati Cladera / EFE - Arquivo

As restrições de entrada na Espanha para viajantes do Brasil, Reino Unido, e África do Sul que chegam de avião ou barco serão estendidas até o próximo dia 30, devido às variantes do novo coronavírus nesses países, segundo anúncio feito nesta terça-feira (9).

Leia também: Espanha prorroga imposição de quarentena para viajantes do Brasil

A porta-voz do governo espanhol, María Jesús Montero, informou durante entrevista coletiva após a reunião do Conselho de Ministros em Madri, na qual foi acordada a prorrogação, que o objetivo é estender as limitações que já existem para mais duas semanas, procurando conter a progressão da doença.

Além disso, ressaltou que existe continuidade na limitação destes voos nas escalas, que devem ser inferiores a 24 horas, sendo este acordo enquadrado na linha de proteção da saúde e que é semelhante ao de outros países europeus.

Essas restrições na Espanha foram acertadas no dia 22 de dezembro para o Reino Unido e no dia 2 de fevereiro no caso do Brasil e da África do Sul, que foram posteriormente prorrogadas, com medidas que condicionam a entrada de viajantes desses países, incluindo a exigência de uma quarentena em certos casos.

Últimas