Coronavírus

Internacional Espanha doa 6 milhões de doses de vacinas anticovid à América Latina

Espanha doa 6 milhões de doses de vacinas anticovid à América Latina

País europeu tem o objetivo de doar mais de 22 milhões de doses em 2021 para outras nações através do consórcio Covax

Agência EFE
Doses serão entregues aos países de toda América Latina

Doses serão entregues aos países de toda América Latina

Divulgação/Fiocruz

A Espanha entregou à América Latina mais de 6 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, com base no compromisso do governo espanhol de distribuir até 22,5 milhões de doses para outros países em 2021 através do consórcio Covax e reduzir a discrepância entre os hemisférios norte e sul.

A ministra da Saúde espanhola, Carolina Darias, informou nesta segunda-feira (13) confirmou a entrega em discurso no 71º Comitê Regional OMS-Euro, no qual afirmou que o governo espanhol busca promover o multilateralismo e defender a saúde pública na Europa e em todo o mundo.

Darias insistiu que "nenhum país e nenhuma região estará a salvo até que todos estejamos a salvo".

A ministra ressaltou a necessidade de aumentar as capacidades de resposta e resiliência, assim como de coordenação multilateral, para não deixar ninguém para trás, como uma das lições aprendidas com a pandemia.

O presidente do governo espanhol, Pedro Sanchez, anunciou em abril, na 27ª Cúpula Ibero-Americana de Andorra, que a Espanha doará 7,5 milhões de suas doses neste ano a países latino americanos, cuja entrega começou a ser feita em agosto.

Últimas