Menino no poço: o resgate de Julen
Internacional Espanha: equipes tentam resgatar criança de 2 anos que caiu em poço

Espanha: equipes tentam resgatar criança de 2 anos que caiu em poço

Poço tem 110 metros de profundidade e 25 centímetros de largura. Criança caiu enquanto brincava em sítio com a família

Criança em poço

Porta-voz da Guarda Civil de Málaga falou à imprensa sobre criança em poço

Porta-voz da Guarda Civil de Málaga falou à imprensa sobre criança em poço

EFE/Daniel Pérez/13.01.2019

Mais de cem membros de equipes de resgate da Espanha tentam nesta segunda-feira (14) retirar uma criança de dois anos que caiu em um poço de água enquanto estava com sua família em um sítio, informaram à Agência Efe fontes do Serviço de Emergências.

O fato ocorreu na tarde de domingo (13) na cidade malaguenha de Totalán, ao sul espanhol, e desde então os soldados estão trabalhando para tentar chegar ao fundo do poço, um orifício de 110 metros de profundidade e 25 centímetros de largura.

Os trabalhos se centram em baixar uma câmera para visualizar onde está a criança, que até agora não foi localizada. Além disso, os resgatistas tentam investigar se há água no fundo do poço.

As equipes de trabalho conseguiram tirar um pouco de terra do poço, embora seja uma "área dura", que complica as tarefas.

As equipes de resgate analisam "todas as alternativas possíveis para chegar, localizar e resgatar" a criança, afirmou hoje a subdelegada do Governo na província de Málaga, María Gámez, uma tarefa que é "tecnicamente muito complicada".

Não se trata apenas de chegar até o fundo do poço, mas de "conservar o local por onde deve ser realizado o resgate" da criança, por isso que nenhuma alternativa foi desprezada, explicou Gámez.

Nas últimas horas, os soldados acharam uma bolsa de guloseimas e também extraíram um copo do poço, embora por enquanto não obtiveram nenhuma imagem que constate a presença da criança.

Na tarde de ontem, o pai da criança e os serviços de emergência avisaram a Guarda Civil sobre a queda no buraco.

No desdobramento participam bombeiros, Proteção Civil e submarinistas e equipes especializadas em resgate da Guarda Civil, assim como empresas privadas que estão emprestando maquinaria para facilitar a busca.