Internacional Espanha espera que novos casos de covid-19 não afetem o turismo

Espanha espera que novos casos de covid-19 não afetem o turismo

Autoridades espanholas destacam que campanha para influenciar viagens para o país será diferente graças à vacinação

Agência EFE
Campanha para o turismo na Espanha será diferente graças à vacinação

Campanha para o turismo na Espanha será diferente graças à vacinação

EFE/ Alejandro García - 17.7.2021

A ministra da Indústria, Comércio e Turismo da Espanha, Reyes Maroto, disse esperar que o impacto da incidência acumulada de novos casos de covid-19 registrados nos últimos dias tenha "um pequeno impacto" na campanha turística do país.

Em declarações a jornalistas em Washington após a conclusão dos encontros de dois dias com agentes econômicos e representantes do governo dos Estados Unidos, Reyes disse que a campanha turística deste ano é "muito diferente" da realizada no ano passado graças à vacinação contra a covid-19, que "minimiza os riscos de contágio".

No entanto, ela admitiu ser necessário manter a prudência e agir nas faixas etárias em que ocorrem mais infecções.

A ministra destacou que a vacinação na Espanha está sendo "um sucesso", e nesta semana ultrapassará a marca de 24 milhões de vacinados, com a metade da população totalmente imunizada.

Reyes Maroto também considerou que existe "muita confiança" na Espanha como destino, entre outras coisas porque o país se preparou e existem "protocolos muito rígidos" no setor do turismo, além dos requisitos para a entrada no país — com vacinação ou teste negativo.

"O impacto na campanha turística pode ser minimizado se formos prudentes", insistiu a ministra espanhola, esperando que os principais mercados emissores continuem respeitando o certificado de vacinação. Ela lembrou neste sentido que os vacinados britânicos começaram a chegar — o Reino Unido é o principal mercado emissor do turismo espanhol — e isso é "uma notícia muito boa".

Últimas