Internacional Espanha estende limitações de voos do Brasil até 20 de julho

Espanha estende limitações de voos do Brasil até 20 de julho

África do Sul também está na lista de restrições; apenas voos com cidadãos espanhóis, escalas e fins não comerciais podem aterrissar

Espanha estende limitações de voos do Brasil até 20 de julho

Espanha estende limitações de voos do Brasil até 20 de julho

EFE/EPA

O governo da Espanha prorrogou nesta terça-feira (29) as limitações que impedem que voos do Brasil e da África do Sul aterrissem em aeroportos espanhóis, e que agora vigorarão até 20 de julho devido à pandemia da covid-19.

Esta foi a 11ª prorrogação das medidas de restrição a voos procedentes dos dois países e vigorará de 6 a 20 de julho, segundo informou hoje o governo espanhol.

Do Brasil e da África do Sul, apenas voos ocupados por cidadãos espanhóis ou andorranos, residentes dos dois países ou passageiros em trânsito internacional para um país que não pertença ao espaço europeu comum Schengen com escala inferior a 24 horas, podem aterrissar na Espanha.

No entanto, há exceções, como para aeronaves do Estado, serviços de busca e salvamento, voos com escala em território espanhol para fins não comerciais e cujo destino final seja outro país, assim como voos de carga, posicionais, humanitários, médicos e de emergência.

O governo espanhol considera que o risco de importação de casos da África do Sul e do Brasil pode ser reduzido com as medidas de controle sanitário aplicáveis na chegada à Espanha, mas acrescenta que "isso não nos impede de continuar a tomar precauções extremas contra o potencial de propagação das variantes brasileiras e sul-africanas do vírus".

Últimas