Coronavírus

Internacional Espanha homenageia profissionais que lutam contra pandemia

Espanha homenageia profissionais que lutam contra pandemia

Durante festa nacional, médicos, Forças Armadas, Polícia, Corpo de Defesa Civil e Emergência e Bombeiros foram alguns dos homenageados

  • Internacional | Da EFE

Dia da Hispanidade, em Madri

Dia da Hispanidade, em Madri

Kiko Huesca/EFE - 12.10.2020

Durante as celebrações nesta segunda-feira (12) na Espanha pelo feriado nacional do Dia da Hispanidade, o país prestou homenagem aos profissionais que lutam contra a pandemia do novo coronavírus.

O tradicional desfile militar realizado anualmente no Paseo de la Castellana, a principal via de Madri, foi transferido em formato reduzido para a Plaza de la Armería do Palácio Real, onde as principais autoridades espanholas se reuniram com todas as medidas de segurança contra a covid-19.

O rei e a rainha da Espanha, Felipe VI e Letizia, junto com as filhas, as princesas Leonor e Sofia, assistiram ao evento, que também contou com a presença de toda a cúpula do governo, incluindo o primeiro-ministro Pedro Sánchez à frente.

O momento principal do evento foi a homenagem a todos os participantes na luta contra a pandemia: médicos, Forças Armadas, Polícia, Corpo de Defesa Civil e Emergência, Agentes Florestais e Bombeiros, entre outros.

Em reconhecimento a todos eles, o lema da celebração foi "O esforço que nos une".

Últimas