Coronavírus

Internacional Espanha prorroga restrição de passageiros do Brasil e África do Sul

Espanha prorroga restrição de passageiros do Brasil e África do Sul

Medida que entrará em vigor em 30 de março e valerá ao menos até 13 de abril visa conter as novas variantes do novo coronavírus

Esta é a quarta vez que a Espanha prorroga as restrições de passageiros dos dois países

Esta é a quarta vez que a Espanha prorroga as restrições de passageiros dos dois países

Freepik

A Espanha prorrogou nesta terça-feira (23), até meados de abril, as restrições de entrada no país, por via aérea ou marítima, de passageiros vindos do Brasil e da África do Sul, enquanto retirou o veto a quem chega do Reino Unido.

As pessoas provenientes do território britânico terão que ser submetidas as mesmas regras vigentes para aqueles que vêm dos países do Espaço Schengen, ou seja, apresentar um teste PCR negativo para o novo coronavírus, segundo informou a porta-voz do governo espanhol, María Jesús Montero.

A decisão foi tomada após uma reunião do gabinete liderado pelo presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez, que visa conter, principalmente, as novas variantes do novo coronavírus.

O Executivo do país europeu, contudo, admitiu que as mutações provenientes de Brasil e África do Sul têm pouca prevalência na Espanha até o momento.

Esta é a quarta vez que a Espanha prorroga as restrições de passageiros dos dois países, em medida que ficará em vigor a partir de 30 de março e valerá, ao menos, até 13 de abril.

Essas limitações não afetam o pessoal aeronáutico necessário para realizar atividades de transporte aéreo, assim como há exceções para voos de aeronaves oficiais, serviços de busca e salvamento, entre outros.

Últimas