Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Espanha reabre país para turistas vacinados; Brasil fica de fora

Viajantes precisam estar vacinados com algum imunizante autorizado pela OMS ou pela União Europeia

Internacional|Da Ansa

Espanha reabre fronteiras para turistas vacinados
Espanha reabre fronteiras para turistas vacinados Espanha reabre fronteiras para turistas vacinados

A Espanha reabriu suas fronteiras para quase todos os viajantes do mundo nesta segunda-feira (7), desde que os turistas estejam vacinados contra a covid-19 com imunizantes aprovados pela União Europeia ou pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A aplicação da última dose das fórmulas da Pfizer/BioNTech, Moderna, Oxford/AstraZeneca, Sinopharm ou Sinovac (que produz a CoronaVac) ou da dose única da Janssen deve ter ocorrido, ao menos, há 14 dias.

No entanto, o Brasil não foi contemplado com a medida por ser considerado um país de "especial risco epidemiológico" e os passageiros do país continuam vetados, mesmo que vacinados. A regra é a mesma para a África do Sul. Já os viajantes da Índia podem ir à Espanha, mas precisam cumprir um isolamento obrigatório de 14 dias.

A ideia do governo espanhol é tornar mais simples a entrada de turistas durante as férias nesse meio de ano, considerada a alta temporada no país. Além de estar vacinado, o viajante precisa apresentar um teste negativo para o coronavírus Sars-CoV-2. Mas, a partir desta segunda, serão aceitos também os testes rápidos com antígeno para liberar a entrada, não apenas os RT-PCR.

No ano passado, por conta da pandemia, a Espanha registrou uma queda de 80% na entrada de turistas internacionais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.