Coronavírus

Internacional Espanha vai enviar 650 mil doses de vacina para América Latina

Espanha vai enviar 650 mil doses de vacina para América Latina

Imunizante produzido pela AstraZeneca será distribuído pelo Covax para Paraguai, Peru, Guatemala e Nicarágua

Agência EFE
Espanha vai doar mais de 650 mil doses de vacina de Oxford para países latinos

Espanha vai doar mais de 650 mil doses de vacina de Oxford para países latinos

Dado Ruvic/Reuters

A Espanha iniciou nesta quinta-feira (5) a entrega das primeiras doações de mais de 650 mil doses de vacina contra a covid-19 de Oxford/AstraZeneca destinadas a Paraguai, Peru, Guatemala e Nicarágua, através do mecanismo Covax, que é iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Ao todo, o país europeu se comprometeu a enviar 22,5 milhões de doses dentro do programa, sendo que 7,5 milhões terão como destino a América Latina.

A partir do acordo entre o governo da Espanha, as lideranças do Covax e da companhia farmacêutica AstraZeneca, será feita a primeira remessa, indica o Ministério da Saúde do Executivo liderado por Pedro Sánchez.

No Peru, nesta madrugada, chegaram 101.760 doses, para o Paraguai e Guatemala serão enviadas 253.440 e 201.600 doses, respectivamente. Na sexta-feira, será a vez da Nicarágua receber 97.920.

Além disso, serão destinadas ao Equador, nos próximos dias, 654.720 doses, segundo indicou o Ministério da Saúde da Espanha.

As remessas para América Latina e Caribe estão sendo definidas a partir das necessidades dos países da região, determinada pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), sob a coordenação de diversos atores envolvidos com o mecanismo Covax.

Últimas