Terror na Europa
Internacional Estado Islâmico ameaça explodir Washington após ataques a Paris. Assista ao vídeo

Estado Islâmico ameaça explodir Washington após ataques a Paris. Assista ao vídeo

Aparentemente, o vídeo foi produzido por um subgrupo iraquiano denominado Wilayat Kirkuk

Estado Islâmico ameaça explodir Washington após ataques a Paris. Assista ao vídeo

O grupo terrorista EI (Estado Islâmico) divulgou um novo vídeo no qual um militante aparece ameaçando atacar a capital dos Estados Unidos, Washington. O anúncio veio poucos dias após os atentados em Paris que deixaram pelo menos 129 mortos.

Na filmagem, um extremista afirma que os países envolvidos na coligação internacional que está bombardeando os territórios do Estado Islâmico na Síria e no Iraque também serão atacados.

— Dizemos aos Estados que participam da campanha cruzada que, por Alá, vocês terão um dia como o da França. E, por Alá, como nós atingimos a França no centro em Paris, juramos que vamos atacar a América no seu centro, em Washington.

Presidente da França faz apelo por coalizão única na Síria após ataques em Paris

Norte-americanos querem que EUA façam mais contra Estado Islâmico, mostra pesquisa

Informações publicadas pelo The Independent dão conta de que um argelino identificado como Al Ghareeb também aparece no vídeo alertando a Europa para mais ataques em seu território.

— Eu digo aos países europeus que nós estamos chegando, com coletes, cintos explosivos e armas, e vocês não serão capazes de nos parar, porque hoje somos muito mais fortes do que antes.

Aparentemente, o vídeo foi produzido por um subgrupo iraquiano do Estado Islâmico, autodenominado Wilayat Kirkuk. Imagens do presidente François Hollande e das operações policiais iniciadas após os atentados de Paris são exibidas durante praticamente toda a gravação.