Internacional 'Estou bem', diz Trump em rede social antes de ser internado

'Estou bem', diz Trump em rede social antes de ser internado

O presidente dos EUA já desembarcou no hospital onde deverá passar os próximos dias trabalhando normalmente, segundo sua assessoria

  • Internacional | Do R7

Donald Trump foi caminhando até o Marine One e acenou para os jornalistas

Donald Trump foi caminhando até o Marine One e acenou para os jornalistas

EFE/EPA/Sarah Silbiger - 02.10.20

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump já desembarcou no hospital Reed National Military Medical Center onde deverá passar os próximos dias trabalhando, conforme informou sua assessoria. Ele desceu da aeronave usando máscara e caminhando normalmente. Trump afirmou nas redes sociais que está bem.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany afirmou que o presidente foi transferido por precaução a um hospital militar em Maryland. No vídeo publicado nas redes sociais, o presidente agradeceu o apoio que tem recebido após o diagnóstico da covid.

Ele explicou que se sente bem, mas que sua ida ao hospital é para "assegurar que tudo está bem" e também para observar se sua cura caminha bem.  

Trump faz parte do grupo de risco para complicações da covid-19 e apresentou os primeiros sintomas da doença ontem. Apesar de serem manifestações leves, ele receberá tratamento a partir de agora no Walter Reed National Military Medical Center, próximo a Washington D.C..

"Por excesso de cautela e por recomendação de seu médico e especialistas médicos, o presidente trabalhará nos escritórios presidenciais em Walter Reed nos próximos dias", disse Kayleigh.

A rede de TV NBC News, que ouviu pessoas próximas ao presidente, afirma que ele tem febre baixa e cansaço. A primeira-dama, Melania Trump, também com covid-19, apresentou tosse leve e dores de cabeça, mas, a princípio, permanece na Casa Branca.

O médico de Trump, Sean Conley, chegou afirmar mais cedo que o presidente havia recebido um coquetel experimental de anticorpos, mas que continuava com fadiga, um dos sintomas comuns da infecção pelo vírus.

O Reed National Military Medical Center tem uma área reservada especialmente para o presidente dos Estados Unidos. Trump terá escritório e acomodações onde poderá trabalhar e ao mesmo tempo ser acompanhado mais de perto pela equipe médica.

Campanha eleitoral

Seu candidato opositor, o democrataca Joe Biden pediu para as pessoas não politizarem o coronavírus. Ele continua em campanha, mas disse que vai orar pela melhora de Donald Trump e Melania Trump.

Após o diagnóstico de covid de Trump, sua campanha retirou do ar publicações negativas ao presidente dos EUA e principal adversário. Biden também fez o teste para a covid, mas seu resultado foi negativo. 

Últimas