Novo Coronavírus

Internacional EUA: 17 corpos de vítimas da covid-19 são achados em lar de idosos 

EUA: 17 corpos de vítimas da covid-19 são achados em lar de idosos 

Corpos foram identificados como sendo de pessoas de uma lista de  68 mortes ocorridas no local. Outros 76 idosos e 41 funcionários estão infectados

  • Internacional | Do R7

Asilo já tinha histórico de falta de higiene e maus tratos contra residentes

Asilo já tinha histórico de falta de higiene e maus tratos contra residentes

Reprodução/Google

Após uma denúncia anônima, 17 corpos foram encontrados amontoados em um quarto de um lar de idosos da cidade de Andover, em New Jersey, nos EUA, todos vítimas da covid-19.

Leia mais: EUA se tornam o país com maior número de mortes por covid-19

Segundo o jornal New York Times,  este lar de idosos registrou 68 pessoas mortas e todos os 17 corpos eram de vítimas que estavam nesta notificação feita ao governo local.

O local, que é um dos maiores do estado de New Jersey, abriga 700 idosos em duas unidades e tem ao todo 76 outros idosos e 41 funcionários que tiveram o teste como positivo para o vírus SARS-CoV-2.

De acordo com o jornal New Jersey Herald, a polícia precisou alugar um caminhão frigorífico para transportar e armazenar os corpos, e chegou a pedir a apoio de autoridades de outras localidades, pois não havia mais sacos para armazenamento de corpos disponíveis na cidade.

Ainda segundo o jornal americano, não há informações dos motivos que levaram o local a armazenar os corpos e não notificar as famílias.

A polícia abriu uma investigação, que segundo informações iniciais apontaram que o local já tinha um histórico de denúncias e reclamações de maus tratos e falta de condições de higiene.

Já o jornal New York Times, destacou que a situação encontrada neste lar de idosos de New Jersey reflete uma realidade de outras casas de idosos dos Estados Unidos, que enfrentam dificuldades para conter o avanço da covid-19 em seus estabelecimentos.

Últimas