Internacional EUA afirma que imigrante que entra sem permissão não recebe asilo

EUA afirma que imigrante que entra sem permissão não recebe asilo

Tema polêmico da campanha presidencial de Donald Trump, regra atenderá 'interesse nacional', segundo Departamento de Justiça e Segurança dos EUA

O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, restringiu nesta quinta-feira (8) pedidos de asilo por imigrantes, ao propor um regulamento que tornaria indivíduos inelegíveis para asilo se cruzarem a fronteira sul dos Estados Unidos ilegalmente.

Milhares de imigrantes que estão caminhando em caravanas, buscando chegar à fronteira dos EUA para pedir asilo político. Com milhares de quilômetros ainda a percorrer, eles decidiram se reagrupar e descansar um pouco na capital mexicana, nesta quinta-feira (08).

Governo de Trump restringiu pedidos de asilo por imigrantes

Governo de Trump restringiu pedidos de asilo por imigrantes

Carlos Garcia Rawlins/Reuters - 4.11.2018

“Nosso sistema de asilo está sobrecarregado com muitas solicitações de asilo sem mérito de estrangeiros que colocam uma tremenda sobrecarga sobre nossos recursos, impedindo-nos de conceder asilo rapidamente àqueles que realmente o merecem”, disseram a secretária do Departamento de Segurança Interna, Kirstjen Nielsen, e o secretário de Justiça interino Matthew Whitaker em um comunicado conjunto.

“Hoje, estamos usando a autoridade que nos foi concedida pelo Congresso para barrar os estrangeiros que violarem a suspensão presidencial de entrada ou outra restrição de elegibilidade de asilo.”

    Access log