Terror na Europa
Internacional EUA alertam cidadãos para risco de ataques terroristas na Espanha

EUA alertam cidadãos para risco de ataques terroristas na Espanha

Orgão pede atenção especial a áreas movimentadas como a avenida Las Ramblas, em Barcelona, onde atropelamento em massa deixou 13 mortos

Terror na Europa

Departamento de Estado emitiu alerta de viagem

Departamento de Estado emitiu alerta de viagem

Getty Images/Win McNamee/26.01.2017

O Departamento de Estado norte-americano divulgou, neste domingo (23) um alerta de viagem para avisar seus cidadãos que vivem em Barcelona, na Espanha, ou visitam a cidade sobre o risco de atentados terroristas durante a temporada de festas e feriados de fim de ano.

Em nota, o órgão pede atenção especial a áreas com intensa movimentação de veículos, como a avenida Las Ramblas, na região central de Barcelona, onde um atropelamento em massa deixou 13 mortos em agosto de 2017.

"Os terroristas podem atacar sem aviso prévio, visando locais turísticos, centros de transporte e outras áreas públicas. Os cidadãos americanos devem permanecer vigilantes com relação à sua segurança pessoal", diz a nota veiculada no site nas redes sociais do Consulado dos Estados Unidos em Barcelona.

Advertência similar foi emitida em novembro do ano passado — quando o Departamento de Estado lembrou que ataques ocorridos em países como França, Rússia, Reino Unido, Espanha e Finlândia "demonstram que Daesh (também conhecido como Estado Islâmico), Al Qaeda e seus afiliados têm capacidade para planejar e executar ataques terroristas na Europa".