Coreia do Norte
Internacional EUA e Coreia do Norte já discutiram nova cúpula, diz jornal

EUA e Coreia do Norte já discutiram nova cúpula, diz jornal

Representantes dos dois lados conversaram sobre 2º encontro de Trump e Kim, segundo publicação sul-coreana. Vietnã pode sediar evento

Trump e Kim Jong-un

Autoridades discutiram a agenda da segunda cúpula entre Trump e Kim

Autoridades discutiram a agenda da segunda cúpula entre Trump e Kim

REUTERS/Jonathan Ernst/12.06.2018

Autoridades do Departamento de Estado norte-americano se reuniram diversas vezes recentemente com representantes norte-coreanos em Hanói e discutiram a organização de uma segunda cúpula entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, disse um jornal sul-coreano nesta segunda-feira (7).

Autoridades dos EUA discutiram a agenda da segunda cúpula entre Trump e Kim em contato com autoridades norte-coreanas na capital vietnamita, alimentando a especulação de que o Vietnã pode sediar o evento, afirmou o jornal Munhwa Ilbo, citando fontes diplomáticas não identificadas de Seul e Washington.

O Vietnã mantém relações diplomáticas tanto com os Estados Unidos como com a Coreia do Norte, contando com um escritório diplomático de Pyongyang, e possui a importância simbólica de ser um país comunista que reformou sua economia, afirmou o jornal.

Um porta-voz da embaixada dos EUA em Seul não respondeu de imediato e pedidos de comentário.

No domingo (6), Trump disse a repórteres em Washington que os Estados Unidos e a Coreia do Norte estão “negociando uma localização” para a segunda cúpula.