Internacional EUA: imigrante é atacado com ácido após discussão em estacionamento

EUA: imigrante é atacado com ácido após discussão em estacionamento

Suspeito, de 61 anos, foi preso. Mahud Villalaz, cidadão americano que se mudou do Peru há 19 anos, sofreu queimaduras no rosto

Ataque xenofóbico nos EUA

Homem sofreu ataque com ácido no rosto

Homem sofreu ataque com ácido no rosto

Reprodução/Twitter

Um cidadão americano de origem latina sofreu um ataque com ácido nesta sexta-feira (1º) na cidade de Milwaukee, em Wisconsin, nos Estados Unidos, em um incidente que a polícia investiga como crime de ódio motivado por raça, segundo a rede de notícias Fox News. O suspeito, de 61 anos, foi preso.

A vítima, Mahud Villalaz, de 42 anos, sofreu queimaduras de segundo grau, mas passa bem. Em entrevista à emissora, Villalaz contou que é nativo do Peru e se mudou para os Estados Unidos há 19 anos. A ocorrência se deu depois que ele se envolveu em uma discussão com o autor do ataque em um estacionamento.

Villalaz revelou que o homem o chamou de "ilegal" e o mandou "sair do país" antes de atirar ácido em seu rosto. Um vídeo publicado nas redes sociais pela jornalista Chernéy Amhara — que trabalha para a WISN 12 NEWS, uma afiliada da ABC News em Wisconsin — mostra o momento do ataque. Assista abaixo.