Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EUA matam comandante do Estado Islâmico na Síria

EI Hamza al-Homsi foi neutralizado em operação que teve quatro soldados norte-americanos feridos

Internacional|

Estados Unidos lideram coalizão internacional que lutar contra o Estado Islâmico
Estados Unidos lideram coalizão internacional que lutar contra o Estado Islâmico Estados Unidos lideram coalizão internacional que lutar contra o Estado Islâmico

O Exército dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira (17) que matou um líder do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) durante um ataque na Síria, e que quatro soldados americanos ficaram feridos na operação, que ocorreu na noite da última quinta-feira (16).

"O alvo, o líder do EI Hamza al-Homsi, foi morto", afirmou o Centcom (Comando Militar dos Estados Unidos para o Oriente Médio).

Os quatro soldados americanos feridos foram atingidos por uma explosão durante o ataque, que ocorreu no nordeste da Síria, e se recuperam no Iraque. Um cão que participou da operação também ficou ferido.

Washington lidera uma coalizão internacional que luta contra o Estado Islâmico e realiza incursões e ataques periódicos contra o grupo. Depois que os jihadistas perderam os últimos pedaços de território para as forças locais lideradas pelos curdos e apoiadas pela coalizão, em 2019, a maioria dos remanescentes se retirou para esconderijos no deserto da Síria.

Publicidade

Desde então, os jihadistas usam esses esconderijos para armar emboscadas contra as forças lideradas pelos curdos e as tropas do governo sírio, enquanto continuam organizando ataques no Iraque.

Em outubro de 2019, Washington anunciou a morte do líder do grupo EI Abu Bakr al-Baghdadi durante uma incursão das forças especiais americanas pelo noroeste da Síria. Outros dois sucessores também foram mortos, em diferentes operações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.