Eleições EUA 2020

Internacional EUA: Primeiros resultados da 'Superterça' dão vantagem a Biden

EUA: Primeiros resultados da 'Superterça' dão vantagem a Biden

Ex-vice-presidente sai na frente nas primeiras projeções, mas os resultados de estados importantes como Texas e Califórnia só serão conhecidos na quarta

  • Internacional | Do R7

Joe Biden faz campanha entre eleitores em Los Angeles, na Califórnia

Joe Biden faz campanha entre eleitores em Los Angeles, na Califórnia

Elizabeth Frantz / Reuters - 3.3.2020

As primeiras projeções da chamada "Superterça" de prévias, divulgadas na noite desta terça-feira (3), indicavam bons resultados preliminares para o ex-vice-presidente norte-americano Joe Biden na corrrida pela nomeação do Partido Democrata para a eleição presidencial dos EUA, em novembro.

Leia também: Biden tenta recuperar terreno e Sanders, a consolidação

Segundo a imprensa norte-americana, até as 2h da manhã desta quarta-feira, as pesquisas de boca de urna apontavam vitórias de Biden em 8 estados: Virgínia, Carolina do Norte, Alabama, Massachusets, Tennessee, Oklahoma, Minessota e Arkansas. Seu principal adversário, Bernie Sanders, foi apontado como vencedor em Vermont, estado pelo qual ele é senador, Utah e Colorado.

Resultados iniciais

Por sua vez, o bilionário e ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg venceu a votação no território de Samoa Americana, na Oceania. 

Até o fim da noite desta terça, a disputa ainda estava bastante aberta. As pesquisas apontam que Sanders pode ter bom desempenho em estados importantes com muitos delegados, especialmente Texas e Califórnia.

Últimas